segunda-feira, 13 de abril de 2015

LER, DOCE LER

Quem tem o hábito de ler sabe o quanto é gostoso ter aquele momento só entre você e o livro é como a sensação aconchegante de chegar em casa. Um momento de entrarmos em contato conosco, com nossos pensamentos e sensações.
O hábito da leitura é um dos mais importantes para o desenvolvimento do intelecto e também o caminho mais curto para adquirir conhecimento. Em meio ao boom tecnológico das últimas décadas, esse hábito acabou ficando de lado, sendo substituído primeiro pela televisão, depois pelos computadores, pelos videogames e agora pelos smartphones e tablets.
A leitura melhora o aprendizado, pois estimula o bom funcionamento da memória, aprimora a capacidade interpretativa, pois mantém o raciocínio ativo, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre diversos assuntos. Quem lê muito conversa sobre qualquer coisa, e consegue formar opiniões bem fundamentadas.                                            Fonte: http://www.infoescola.com/educacao/a-importancia-da-leitura/
 "Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores".fonte:http://educarparacrescer.abril.com.br/leitura/importancia-leitura-521213.shtml
Pensando nisso, o SOE em parceria com a Biblioteca, trará semanalmente indicação de leitura para vocês. Os livros sugeridos estarão disponíveis na Biblioteca da Escola. Então sintam-se em casa nesse "Ler, doce ler". 



DICA DA SEMANA


Roteiro de Luiz Eduardo Ricon e Maya Reyes-Ricon, baseado em texto de Samuel Murgel Branco. As histórias em quadrinhos, como forma diferenciada de literatura, são, hoje em dia, um dos recursos de maior importância entre os meios de comunicação.Pode parecer estranho que um lugar tão próximo de nós seja o cenário de uma aventura. Mas tudo depende de como olhamos o mundo que nos cerca. Esta história em quadrinhos vai mostrar a você que um quintal, o canteiro de um jardim ou uma praça podem esconder um mundo inesperado, habitado por uma infinidade de plantas e animais..É um convite para que a criança veja a natureza com olhos curiosos, observando o mundo que a cerca, e passe a entender a necessidade de se proteger o ambiente do qual também faz parte.




Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário